SOBRE A VISITA DE ESTUDO “3 DIAS NO ALENTEJO” 2020

A Visita de Estudo ao Alentejo prevista para 24, 25 e 26 de Setembro ficou inserida num período condicionado pela pandemia presente no país. No espírito de responsabilidade que a situação exige, têm estado a ser avaliadas as condições que garantam a concretização com êxito da visita.
Desde o final de Julho estão esgotadas as inscrições neste evento, o que demonstra a confiança dos inscritos na possibilidade da sua concretização. Contudo, a um mês da visita, teve de ser feita uma reavaliação das condições em que esta se poderia realizar e, porque há compromissos financeiros a cumprir neste período, haveria que decidir sobre a sua realização.
Atendendo à relativa longa distância a percorrer com máscaras colocadas dentro de um autocarro, mesmo que com condições de salubridade e climatização, que teriam de estar sempre presentes nas diversas atividades associadas (entradas em Museus e outras instalações a visitar, Passeio de Barco no Alqueva, Restaurantes, etc.).
Acresce que ao longo de três dias, em grande parte do tempo, o uso de máscara teria de estar aliado à manutenção de medidas de distanciamento social, o que constituiria fator constrangedor do conforto, satisfação e partilha, que caracterizam as nossas Visitas de Estudo.
A Direção da UPP, ouvido o Grupo de Trabalho das Visitas de Estudo, decidiu cancelar a visita programada apontando como alternativa, caso se confirme a existência de condições para tal, uma Visita a planear para aquele mesmo fim-de-semana de somente UM DIA, com um tempo de transporte relativamente curto, que em breve poderá ser divulgada.
Quanto às verbas já pagas a título de inscrição para a Visita cancelada várias alternativas são possíveis:
1. Manutenção das verbas pagas como crédito para Inscrição em futuras visitas, com prioridade de inscrição.
2. Manter as verbas pagas (no todo ou em parte) como créditos para pagamentos de outras atividades, designadamente mensalidades de Cursos que frequente ou venha a frequentar no próximo ano letivo.
3. Reembolso das verbas pagas. Nesta situação, por necessidade fiscal, deverá ser indicado o IBAN/NIB para onde deve ser efetuada a respetiva transferência bancária.
Neste momento difícil, contamos com TODOS no esforço comum para garantir a sustentabilidade da atividade da UPP, nomeadamente dos Cursos do novo ano letivo 2020/2021.
Esperamos a melhor compreensão e apresentamos as nossas saudações acompanhadas do desejo de muito brevemente podermos reencontrar-nos.

Porto, 31 de Agosto de 2020
A Direção da UPP - UNIVERSIDADE POPULAR DO PORTO