Nos dias 24 e 25 de Maio, numa sexta-feira e num sábado, a UPP - Universidade Popular do Porto realiza uma Visita de Estudo às lindas cidades de Zamora e Bragança, prosseguindo o seu projeto de promover a cultura e dar a conhecer o património e a natureza que nos cercam e nos dão origem, aproveitando também as delícias dos sabores e dos aromas.
ZAMORA é uma formosa cidade muralhada espanhola, “capital do românico”, que se ergue na margem do rio Douro, detentora dum riquíssimo património histórico, cultural e gastronómico. Atravessada a fronteira, em menos de nada, cruzam-se as Tierras del Pan y del Vino da Meseta norte para nos depararmos com uma jóia dourada no horizonte. Zamora soma igrejas românicas intramuros e nas cercanias das muralhas. Nas ruelas castiças, de cariz marcadamente medieval, somos encantados por dezenas de edifícios Art Nouveau. Nas praças, sempre airosas, cruzamo-nos com as homenagens aos nomes sonantes da História da Ibéria, como o lusitano Viriato, e visitamos bons museus… Zamora é linda, está próxima e tem muitas histórias para contar.
,
BRAGANÇA permite experiências únicas que não podemos deixar de vivenciar e lugares ímpares que não podemos deixar de visitar. Merece destaque a Cidadela de Bragança, singular conjunto amuralhado com quinze torres e três portas, a Igreja de Santa Maria, o Pelourinho e a Domus Municipais - símbolo de Bragança, único edifício do país de arquitetura civil românica. Bragança possui também, numa única rua e em pleno Centro Histórico, a maior concentração de museus do interior de Portugal. É na Rua Abílio Beça, mais conhecida por “Rua dos Museus”, que é possível visitar cinco museus em 500 metros: o Museu do Abade de Baçal, o Memorial e Centro de Documentação Bragança Sefardita, o Centro de Fotografia Georges Dussaud e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
Nesta visita guardaremos boas memórias que perduram para sempre.
Consulte o folheto anexo
Mais informações e inscrições na secretaria da UPP