À CONVERSA COM ANTÓNIO MOTA - 20 SETEMBRO

"A Universidade Popular do Porto à Conversa com Escritores" regressa de forma assinalável às salas da UPP no dia dia 20 de Setembro de 2022, terça-feira às 18,00 horas, numa conversa que terá como convidado o escritor António Mota e como interlocutor o também escitor e crítico José António Gomes.

A conversa poderá ser acompanhada presencialmente na sede da UPP, na Rua da Boavista, 736 - Porto, mas pode também sê-lo por videoconferência.

PARTICIPAÇÃO LIVRE.
(No caso de desejar participar por videoconferência, envie inscrição para secretaria@upp.pt para receber no seu email o link de acesso).

António Mota nasceu em 1957 em Vilarelho, Ovil (Baião). Foi professor do Ensino Básico. Escreveu cerca de uma centena de obras, tendo-se estreado em 1979 com o livro infantil "A Aldeia das Flores". Alguns dos seus livros estão publicados no Brasil e traduzidos para espanhol, galego e sérvio. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (1983) para "O Rapaz de Louredo", o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para "Pedro Alecrim", o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (2006, categoria Livro Ilustrado) para “Se eu fosse muito magrinho”. A 6 de Junho de 2008, foi feito Oficial da Ordem da Instrução Pública. Em 2010, foi nomeado para os Prémios de Autor da SPA/RTP na categoria Literatura Infantojuvenil com “Pinguim” (Gailivro, ilustrações de Alberto Faria). Foi nomeado como candidato português ao prémio literário sueco Alma em 2013 e 2014. Em 2019 escreveu o livro para adultos “No meio do nada” e, mais recentemente, “Mensagens do Avô: Crónicas do Bicho Mau”. Romance e novela juvenis e conto para a infância são os seus terrenos de eleição como escritor.

Data: 
Terça, Setembro 20, 2022 - 18:00