Froufe Andrade será o próximo convidado de "A Universidade Popular do Porto à Conversa com Escritores" no dia dia 20 de Outubro de 2022, quinta-feira às 18,00 horas
Nesta conversa, o escritor Froufe Andrade terá como interlocutora Beatriz Campos, professora na UPP e membro da sua direção.
A conversa poderá ser acompanhada presencialmente na sede da UPP, na Rua da Boavista, 736 - Porto, mas pode também sê-lo por videoconferência.
PARTICIPAÇÃO LIVRE.
(No caso de desejar participar por videoconferência, envie inscrição para secretaria@upp.pt para receber no seu email os dados de acesso).
Jaime Froufe Andrade nasceu em 1945, no Porto. Participou na guerra colonial em Moçambique como alferes ranger. Na vida civil tornou-se jornalista, tendo sido chefe de redação do diário O Primeiro de Janeiro e jornalista da revista Notícias/Magazine.
Em idade madura publicou em 2008 o livro “Não sabes como vais morrer” (que, em poucos anos, chegou à 14ª edição), oito histórias da guerra colonial que o autor viveu durante a sua comissão de serviço em Moçambique, entre 1968 e 1970. Seguiu-se “Os Manuscritos de R.” (2019), saído antes da pandemia.
Declarou numa entrevista: “Tenho três filhos, tenho uma mulher, tenho uma viola – e tenho as emboscadas, tenho os ataques... (...) A guerra faz parte do que eu vivi e eu acho que nós só temos aquilo que vivemos”.